Saúde Maranhão

Governo reforça atendimento ambulatorial e assistência em clínica médica no Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão

Com atendimento de porta aberta, recebendo pacientes sem a necessidade de encaminhamento, o hospital funciona ininterruptamente para atender a qualquer hora do dia.

24/08/2021 16h35
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Hospital funciona ininterruptamente para atender a qualquer hora do dia
Hospital funciona ininterruptamente para atender a qualquer hora do dia

Com a redução na internação por Covid-19 no Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão, o Governo do Estado vem reforçando o atendimento ambulatorial e a assistência em clínica médica nas especialidades que a unidade oferece. Com atendimento de porta aberta, recebendo pacientes sem a necessidade de encaminhamento, o hospital funciona ininterruptamente para atender a qualquer hora do dia.

“O hospital tem buscado cumprir aquilo para o qual foi criado, que é fazer a recepção dos pacientes de forma humanizada, com qualidade e eficiência. Dessa forma, temos conseguido alcançar os objetivos estabelecidos pela gestão, e, ao mesmo tempo, facilitar o acolhimento dos pacientes que recorrem ao espaço”, disse o diretor administrativo da unidade, Otacílio Fernandes.

Desde a inauguração, a unidade oferece especialidades como obstetrícia, clínica médica e pediatria. O hospital também dispõe de Unidade para Cuidados Intensivos (UCI) Neonatal e Adulto, com suporte para a realização de cirurgias, curativos, sutura e testes do pezinho, olhinho, orelhinha, linguinha e coraçãozinho. Entre os exames de apoio diagnóstico, são ofertados raio-x, ultrassonografia (USG), eletrocardiograma (ECG), além de exames laboratoriais.  

O diretor administrativo da unidade, Otacílio Fernandes, percebe que, com a queda no número de novos casos da Covid-19 no município, o hospital tem avançado na assistência à população. “Somente no mês passado, foram realizados 907 atendimentos de urgência e emergência em clínica médica, 378 de obstetrícia e 257 de pediatria”, exemplificou o diretor. 

Em atendimento a casos com a Covid-19, com dois leitos de UTI e seis de enfermaria, o Hospital de Alto Alegre prestou assistência a 146 pessoas, das quais 99% se recuperaram e tiveram alta hospitalar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias