Senado Federal Senado Federal

Senado recebe Presidente da Guiné-Bissau

 O presidente de Guiné Bissau, Umaro Sissoco Embaló, foi recebido na Presidência do Senado Federal ,nesta terça-feira (24), pelo vice-presidente da...

24/08/2021 18h25
Por: Redação Fonte: Agência Senado
O vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rego (MDB-PB), recebeu o presidente da Guiné Bissau, Umaro Sissoco Embaló - Marcos Brandão/Senado Federal
O vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rego (MDB-PB), recebeu o presidente da Guiné Bissau, Umaro Sissoco Embaló - Marcos Brandão/Senado Federal

 O presidente de Guiné Bissau, Umaro Sissoco Embaló, foi recebido na Presidência do Senado Federal ,nesta terça-feira (24), pelo vice-presidente da Casa, senador Veneziano Vital do Rego (MDB-PB), representando o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

O chefe de Estado está em visita oficial ao Brasil. Antes de cumprir agenda no Senado Federal, Embaló foi recebido pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. O encontro teve status de visita de Estado, o mais alto oferecido pelo Itamaraty.

Segundo a pasta, o Brasil abriu embaixada na Guiné-Bissau, em 1974, ano em que foi reconhecida a independência da ex-colônia portuguesa.

O atual presidente é militar, foi Primeiro-Ministro de seu país e é graduado em Relações Internacionais. Foi eleito em dezembro de 2019 e tomou posse em 2020.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias