Senado Federal Senado Federal

CRE vai debater acordos comerciais

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) realiza audiência pública, nesta quinta-feira (26), a partir da 10h, para debater os acor...

24/08/2021 20h10
Por: Redação Fonte: Agência Senado
A senadora Kátia Abreu (PP-TO), presidente da Comissão de Relações Exteriores, organizou o ciclo de debates - Roque de Sá/Agência Senado
A senadora Kátia Abreu (PP-TO), presidente da Comissão de Relações Exteriores, organizou o ciclo de debates - Roque de Sá/Agência Senado

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) realiza audiência pública, nesta quinta-feira (26), a partir da 10h, para debater os acordos comerciais que estão em negociação pelo país.

Para a audiência foram convidados o Secretário Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Roberto Fendt Júnior; o Secretário de Comércio Exterior e Assuntos Econômicos do Ministério das Relações Exteriores, o embaixador José Buainain Sarquis e o Secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, embaixador Orlando Leite Ribeiro. Também participarão do debate o gerente de políticas de integração internacional da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Fabrizio Sardelli Panzini, e um representante da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

A Comissão é presidida pela senadora Kátia Abreu (PP-TO) e tem realizado ciclos de debates. Os últimos foram sobre a ampliação e modernização do Mercosul e “Comércio exterior como visão estratégica e geopolítica”.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pela telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e?Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e?Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias