Senado Federal Senado Federal

Senadores manifestam solidariedade ao ministro do STF Alexandre de Moraes

Um grupo de senadores foi ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (24), prestar solidariedade ao ministro Alexandre de Moraes, alvo de...

24/08/2021 20h10
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) foi um dos articuladores da visita ao ministro Alexandre de Moraes - Edilson Rodrigues/Agência Senado
Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) foi um dos articuladores da visita ao ministro Alexandre de Moraes - Edilson Rodrigues/Agência Senado

Um grupo de senadores foi ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (24), prestar solidariedade ao ministro Alexandre de Moraes, alvo de pedido de impeachment por parte do Presidente da República, Jair Bolsonaro. Eles avisaram que vão pedir ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que arquive o pedido.

— Comparecemos para manifestar uma posição da ampla maioria do Senado Federal de que o dito pedido de impeachment que o Presidente da República propôs em relação ao ministro Alexandre de Moraes deve imediatamente ser arquivado, por ser totalmente impertinente. O Brasil tem outras prioridades — afirmou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Pandemia.

Em sua maioria integrantes da CPI, os senadores também pediram que Alexandre de Moraes compartilhe com a Comissão informações do chamado inquérito das fake news do Supremo.

— Tudo aquilo que se tratar de fake news em relação a propagação de medicamentos que não foram comprovados cientificamente, que contribuíram para a morte de brasileiros e brasileiras, é de responsabilidade da CPI. Nós queremos esse compartilhamento porque é o mesmo núcleo. O mesmo núcleo que pede o fechamento do Congresso, do Supremo, é o núcleo que é negacionista, que defendia imunização de rebanho, que defendia medicamentos não comprovados. O papel da CPI é que eles estejam no relatório final para que a gente não permita que isso continue acontecendo — disse o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI.

De acordo com Randolfe, o ministro concordou com o compartilhamento, que deve ser feito nos próximos dias.  A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) pontuou que as informações compartilhadas vão ajudar a CPI e enriquecer o relatório final.

Omar Aziz também opinou pelo arquivamento do pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes.

— O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, tem que arquivar o mais rápido possível, pegar e arquivar e jogar lá no fundo de uma gaveta — sugeriu Omar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias