Senado Federal Senado Federal

Aprovado projeto que dá novo nome ao aeroporto de Tefé (AM)

Os senadores aprovaram, nesta terça-feira (24), projeto de lei (PL) 1.933/2019, que denomina Aeroporto Prefeito Orlando Marinho, o aeroporto de Tef...

24/08/2021 22h20
Por: Redação Fonte: Agência Senado
O projeto teve como relator o senador Plínio Valério (PSDB-AM)
O projeto teve como relator o senador Plínio Valério (PSDB-AM)

Os senadores aprovaram, nesta terça-feira (24), projeto de lei (PL) 1.933/2019, que denomina Aeroporto Prefeito Orlando Marinho, o aeroporto de Tefé, no interior do Amazonas. A proposta é do deputado federal Sidney Leite (PSD/AM) e agora segue para sanção presidencial. O relator foi o senador Plínio Valério (PSDB-AM).

A cidade de Tefé está localizada a cerca de 545 quilômetros de Manaus. Próximo ao município, estão localizadas duas das maiores reservas de desenvolvimento sustentável do Brasil: Mamirauá e Amanã. São mais de 3 milhões de hectares de florestas amazônicas.

Tefé está inserida no corredor turístico do rio Amazonas, com conexões internacionais, que envolvem cidades da Colômbia e do Peru, na chamada Amazônia internacional.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias