Saúde Amazonas

Vacina Amazonas: 20ª edição já alcança mais de 44 mil doses aplicadas contra a Covid-19

A 20ª edição do mutirão Vacina Amazonas registrou, ao meio-dia deste sábado (18/09), mais de 44 mil doses aplicadas na capital.

18/09/2021 14h55
Por: Redação Fonte: Secom Amazonas
Doses aplicadas contra a Covid-19
Doses aplicadas contra a Covid-19

A 20ª edição do mutirão Vacina Amazonas registrou, ao meio-dia deste sábado (18/09), mais de 44 mil doses aplicadas na capital. Na sexta-feira (17/09), os pontos de vacinação da campanha alcançaram, das 9h às 19h, mais de 28 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19. A ação recomeçou às 9h de hoje e segue até as 18h em nove locais estratégicos coordenados pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Manaus.

Um balanço parcial informado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) apontou que 15,7 mil doses foram aplicadas até o meio-dia deste sábado. Somadas às 28.369 doses aplicadas ontem, a edição do mutirão alcançou, até o momento, 44.069 pessoas vacinadas.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad, o primeiro dia da campanha Vacina Amazonas registrou um número expressivo de doses aplicadas nos pontos de vacinação e manteve o ritmo no segundo dia, mesmo com a forte chuva durante a manhã.

“Isso é muito importante porque nós estamos aqui e as pessoas perguntam, ‘Qual é a meta?’. Nós não temos meta, nós temos desejo, e o meu desejo é que não sobre nenhuma gota de imunizante em nenhum desses locais. Então é muito importante que vocês compareçam”, reforçou o secretário Anoar Samad, relembrando o público-alvo desta edição.

“Nós temos aqui a primeira dose para o público de 12 anos ou mais. Temos a segunda dose para aqueles que já estão na época da segunda dose, é só você conferir na sua carteirinha ou no site Imuniza Manaus. E também temos disponível a terceira dose, também conhecida como dose de reforço, para homens e mulheres acima de 70 anos que tenham tomado a sua segunda dose de qualquer vacina”.

Público-alvo 

Os postos de vacinação ofertam doses de reforço para idosos acima de 70 anos que tomaram a segunda dose ou dose única até o dia 31 de março, além da aplicação da primeira e segunda doses para quem ainda não iniciou a imunização ou precisa completar o esquema vacinal.

Para o segundo dia de mutirão, a expectativa é a ampliação da demanda, principalmente com a retomada da vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, que tiveram a vacinação validada em Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), aprovada na tarde de ontem (17/09).

Estrutura

 No primeiro dia da 20ª edição do mutirão Vacina Amazonas, realizado nesta sexta-feira (17/09), mais de 28 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19. O Governo do Amazonas montou uma estrutura com mais de 90 postos de vacinação em nove pontos estratégicos da capital, tendo o reforço de 1,4 mil servidores do Estado para atendimento à população que comparecer aos locais nos dois dias de mobilização (confira lista de locais ao final).

A ação é realizada em parceria com a Prefeitura de Manaus, que está disponibilizando seis pontos estratégicos e postos de vacinação, entre eles 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A lista pode ser conferidos no site Imuniza Manaus, no endereço https://semsa.manaus.am.gov.br/noticia/locais-de-vacinacao-covid-19/.

Confira os postos de vacinação coordenados pelo Governo:

• Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus – Avenida Pedro Teixeira, zona centro-oeste da cidade, exclusivamente na modalidade drive-thru, nos dois dias

• Parque Municipal do Idoso – Rua Rio Mar, 1.324, bairro Nossa Sra. das Graças, zona centro-sul

• Policlínica João dos Santos Braga – Avenida Margarita, s/nº, Cidade Nova, zona norte

• Escola Estadual Senador Evandro das Neves Carreira – Avenida da Felicidade, s/nº, Conjunto Viver Melhor, zona norte

• Ceti Zilda Arns Neumann – Rua Santa Marta, s/nº, Comunidade Jesus Me Deu, Colônia Terra Nova 4, zona norte

• Escola Estadual Aristóteles Comte de Alencar – Avenida Presidente Médici, 500, Coroado 3, zona leste

• Escola Estadual Waldock Fricke de Lyra – Rua Santa Helena, s/nº, Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona norte

• Escola Estadual Maria Rodrigues Tapajós – Rua Goiânia, 701, Redenção, zona centro-oeste

• Escola Estadual de Tempo Integral Francisca Botinelly Cunha e Silva – Avenida Dom Pedro I, s/nº, Dom Pedro, zona oeste

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias