Saúde Tocantins

Durante Semana Nacional do Trânsito, Saúde disponibiliza informe epidemiológico sobre acidentes no Tocantins

Semana teve início dia 18 e segue até 25 de setembro

21/09/2021 13h10
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Em novembro de 2020, foi feita blitz educativa com motoristas de Palmas - Foto: André Araújo/Governo do Tocantins
Em novembro de 2020, foi feita blitz educativa com motoristas de Palmas - Foto: André Araújo/Governo do Tocantins

A Semana Nacional do Trânsito, que tem como tema este anoNo trânsito, sua responsabilidade salva vidas,teve início no último sábado, 18 e prossegue até o próximo dia 25. Com o intuito de conscientizar a população sobre a importância do trânsito seguro, a Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio da Gerência de Promoção à Saúde e Agravos Não Transmissíveis, elaborou um informe epidemiológico sobre dados de acidentes no Tocantins.

O informe tem como intuito, subsidiar os municípios tocantinenses nas ações voltadas à segurança no trânsito. O documento foi encaminhado aos 139 municípios para conhecimento e divulgação, destacando a importância da prevenção dos acidentes de trânsito no estado do Tocantins.

A Gerente de Promoção à Saúde e Agravos Não Transmissíveis, Simone Matias Gondim Silva, explica que “a realização da Semana Nacional de Trânsito visa preservar vidas, por meio de ações de conscientização voltadas para educação, engenharia e fiscalização de trânsito”, afirma.

Dados de acidentes

Conforme dados do informe, as notificações de acidentes de trânsito apontam que os acidentes graves ou fatais ocorrem em maior parte nos finais de semana e possui o álcool como principal fator contributivo.

Em 2020, de acordo com o Sistema de Mortalidade (SIM) foram registrados 445 óbitos, no Tocantins, por acidentes de trânsito. Sendo que os acidentes de trânsito envolvem, em sua maioria, homens entre 20 e 29 anos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias