Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Projeto prevê testes e vacinas para policiais e bombeiros na pandemia

Profissionais de segurança não podem parar, afirma deputado

14/04/2021 16h15
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Teixeira Jr.:
Teixeira Jr.: "Somente a vacinação nos ajudará a superar esse momento” - (Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Deputado Capitão Augusto discursa no Plenário da Câmara
Augusto: “Enquanto o País está em quarentena, os profissionais de segurança pública estão diuturnamente nas ruas trabalhando”

O Projeto de Lei 1158/20 garante acesso gratuito a equipamentos de proteção individual, vacinas e testes para detecção de doenças a policiais civis, federais, rodoviários federais, penais e militares, bem como aos bombeiros militares.

A proposta em tramitação na Câmara dos Deputados insere o dispositivo na Lei de Vigilância Epidemiológica. Essa norma exige que as autoridades sanitárias adotem prontamente as medidas indicadas para controle de doenças.

“Profissionais de segurança pública e de saúde são os únicos que não podem parar, devendo ter atendimento prioritário a vacinas e exames gratuitos”, disse o autor, deputado Capitão Augusto (PL-SP), citando a pandemia de Covid-19.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias