Geral Piauí

Professora da Uespi de Floriano apresentará palestra sobre Mulheres Indígenas

O evento está sendo organizado pelo Instituto Federal do Piauí e acontecerá virtualmente nos dias 28, 29 e 30 de abril.

14/04/2021 17h30
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Tatiana Gonçalves, professora do curso de História da Universidade Estadual do Piauí, campus Josefina Demes, localizado na cidade de Floriano, estuda a História dos Índios no Brasil com ênfase no tema Território e Trabalho. Ela participará da III Semana dos Povos Indígenas: Feminismos Indígenas, que tem como objetivo abordar a heterogeneidade destes povos, destacando o protagonismo das Mulheres Indígenas em sua diversidade de condições e perspectivas.

O evento está sendo organizado pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI) e acontecerá virtualmente nos dias 28, 29 e 30 de abril. Para participar, os interessados devem preencher o formulário no site até o dia 28 de abril.

Na ocasião, a docente da Uespi apresentará uma palestra sobre a Presença das Mulheres Indígenas e como essa presença é retratada pelos historiadores brasileiros. “No Piauí, há um discurso (senso comum) que não existem povos indígenas, contudo, existem e o estado reconhece isso. Diante disso, falar sobre o protagonismo das mulheres indígenas ajuda a descontruir esses preconceitos do senso comum”, esclareceu a professora.

Confira a programação completa de palestras e mesa-redonda no site do evento.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias