Senado Federal Senado Federal

Girão comemora criação de CPI 'ampla, irrestrita e independente'

Em pronunciamento nesta quarta-feira (14), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) comemorou a decisão do Senado de aprovar a abertura de uma Comissão...

14/04/2021 19h20
Por: Redação Fonte: Agência Senado
O senador foi um dos parlamentares que defendeu a ampliação do escopo da CPI da Covid - Reprodução/TV Senado
O senador foi um dos parlamentares que defendeu a ampliação do escopo da CPI da Covid - Reprodução/TV Senado

Em pronunciamento nesta quarta-feira (14), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) comemorou a decisão do Senado de aprovar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) “ampla, irrestrita e independente”.

Girão foi um dos senadores que defenderam uma comissão com escopo ampliado. A CPI irá investigar não só ações e omissões do governo federal no combate à pandemia e o colapso da saúde no Amazonas, conforme previsto inicialmente, mas também possíveis irregularidades, fraudes e superfaturamentos em contratos e serviços feitos com recursos da União  que foram enviados a estados e municípios.

O senador disse que a decisão de ampliar o escopo da CPI ocorreu devido à pressão popular.

— O grande responsável por isso foi você, foi o cidadão de bem do Brasil, que se mobilizou, que se indignou, achando que investigar apenas o governo federal estava equivocado. Tem que ver tudo. Não é a verdade que a gente quer? Não é tirar debaixo do tapete a poeira? Então tem que ver tudo. E a gente conseguiu emplacar isso graças à sua mobilização — declarou ele durante o pronunciamento.

Girão também elogiou a atuação do presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias