Geral Maranhão

Nossa tarefa é auxiliar os municípios a terem uma administração mais eficiente, afirma secretário Rubens Jr em entrevista

Secretário detalhou o conjunto de obras que o Estado entregará em breve para a população de Caxias.

14/04/2021 19h45
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
<em>Secretário Rubens Jr em entrevista remota com apresentador Lúcio Mauro (Foto: Reprodução)</em>
Secretário Rubens Jr em entrevista remota com apresentador Lúcio Mauro (Foto: Reprodução)

Em entrevista concedida ao Programa Boa Tarde Caxias, na TV Sinal Verde, nesta quarta-feira (14), o secretário estadual de Articulação Política (Secap), Rubens Jr, detalhou o conjunto de obras que o Governo do Maranhão deverá entregar em breve na cidade.  Rubens também informou as ações de combate à pandemia e detalhou as ações realizadas pela Secap para beneficiar a cidade de Caxias.

Autorizadas pelo governador Flávio Dino em reunião realizada no último dia 29 de março, as obras incluem a implantação de um Parque Estadual, uma Praça da Família, um Restaurante Popular e a expansão do prédio de Ciências da Saúde da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Rubens falou do relacionamento entre o Governo do Estado com as prefeituras municipais. “Dois terços dos atuais gestores dos municípios do Maranhão que se elegeram em 2020 são novos, e a nossa tarefa [Articulação Política] é exatamente a de auxiliar para que a administração pública possa ser mais eficiente e chegue à população. Por isso temos parcerias com Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça para fornecer workshops, cursos e seminários para ajudar quem ganhou a eleição poder governar de forma eficiente”, disse.

Outra ação destacada durante a entrevista foi a estratégia da Secretaria de Articulação Política na entrega das vacinas e máscaras em todo o estado. Só em Caxias, mais de 12 mil máscaras já foram entregues para a população. “O combate à pandemia não é uma tarefa apenas da Secretaria de Saúde, pelo contrário, tem uma força-tarefa do governo, a Articulação Política, por exemplo, tem ajudado nas distribuições das vacinas, garantindo celeridade na entrega”, esclareceu.

Auxílios Emergenciais

Além da luta para conseguir mais vacinas o secretário lembrou que o Governo do Estado criou programas para ajudar quem mais precisa neste contexto pandêmico. “Estamos com alguns auxílios para ajudar as pessoas que foram mais prejudicadas. O Governo Flávio Dino trata a pandemia como uma prioridade e o papel do governo é ajudar quem está sofrendo mais! A gente instituiu nos últimos dias Auxílios Combustível para taxistas e motoristas de aplicativo, Auxílio Cultural para o setor de eventos que foi o primeiro a parar, Vale Gás para mais de 115 mil famílias e Cheque Móveis”, relatou Rubens.

Mais obras em Caxias

“Além de tudo que já foi dito quero falar das obras que o governador anunciou para a cidade de Caxias como o Parque das Cidades, um espaço de lazer e práticas esportivas. A Praça da Família é mais um equipamento para as famílias se reunirem, Restaurante Popular para oferecer alimentação de qualidade para pessoas de baixa renda e um Centro de Saúde da UEMA para formarmos mais profissionais. O governador Flávio Dino já investiu muito na cidade de Caxias é dessa forma que nós acreditamos que vamos melhorar a vida das pessoas”, declarou o secretário da Secap.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias