Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Projeto permite o uso de van escolar no transporte de cargas durante a pandemia

Cleia Viana/Câmara dos Deputados Abou Anni: a situação financeira desses trabalhadores é de penúria O Projeto de Lei 1688/21 permite o transporte...

23/11/2021 10h35
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Abou Anni: a situação financeira desses trabalhadores é de penúria - (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
Abou Anni: a situação financeira desses trabalhadores é de penúria - (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 1688/21 permite o transporte de cargas por fretamento em veículos escolares enquanto durarem os efeitos da pandemia de Covid-19. Conforme a proposta, ficam proibidos: o transporte de cargas perigosas, o transporte de cargas no banco da frente ou junto com passageiros.

Segundo o autor da proposta, deputado Abou Anni (PSL-SP), a ideia é mitigar os efeitos econômicos da pandemia para transportadores escolares. “Dessa forma, permitiremos que esses trabalhadores obtenham uma renda que possa  proporcionar-lhes o mínimo necessário para sobreviver”, explicou o parlamentar.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias