Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Relator defende criação de Procuradoria Regional da República em Minas; acompanhe

Marina Ramos/Câmara dos Deputados Sessão do Plenário da Câmara O relator do Projeto de Lei 6537/19, deputado Fábio Ramalho (MDB-MG), recomendou a...

23/11/2021 20h40
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Sessão do Plenário da Câmara - (Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados)
Sessão do Plenário da Câmara - (Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados)

O relator do Projeto de Lei 6537/19, deputado Fábio Ramalho (MDB-MG), recomendou a aprovação da proposta, que cria a Procuradoria Regional da República da 6ª Região, em Minas Gerais. O Tribunal Regional Federal da 6ª Região foi criado pela Lei 14.226/21, sancionada em outubro.

Fábio Ramalho recomendou a aprovação de substitutivo que transforma cargos já existentes no quadro de pessoal do Ministério Público Federal para criar os cargos para a estrutura da Procuradoria Regional da República da 6ª Região. "Ao contrário da criação de cargos, a transformação de cargos sem que ocorra aumento de despesa já está autorizada na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021", observou.

O deputado Rogério Correia (PT-MG) apoiou o relatório. "Não há criação de cargos e despesas novas. Com a criação do tribunal, precisamos daqueles que vão contribuir para o funcionamento do TRF 6", destacou.

No debate em Plenário, o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) destacou a importância do TRF para democratizar o acesso à Justiça. "Quase a metade dos casos na Justiça de direitos previdenciários pertencem a nosso estado", calculou.

Mais informações em instantes

Assista ao vivo

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias