Concursos Mato Grosso do Sul

Projeto que reduz taxas de inscrição em concursos estaduais é aprovado na Assembleia Legislativa

Os deputados aprovaram o projeto que reduz os valores cobrados nas taxas de inscrições dos concursos públicos estaduais, em Mato Grosso do Sul. A i...

16/12/2021 13h55
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os deputados aprovaram o projeto que reduz os valores cobrados nas taxas de inscrições dos concursos públicos estaduais, em Mato Grosso do Sul. A intenção é promover uma revisão nos parâmetros que definem a taxa para estes certames, para que sejam semelhantes a outros entes da federação.

O Governo do Estado destaca que esta alteração já poderá entrar em vigor no próximo ano, onde já estão planejados concursos estaduais na Administração Direta, autarquias e fundações, entre elas na CGE (Controladoria-Geral do Estado), SED (Secretaria Estadual de Educação), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), entre outros.

A proposta foi elogiada pelos deputados, que destacaram que a redução chega a 50% nos valores cobrados para os certames estaduais. “Trata-se de um projeto importante do Governo do Estado, pois reduz os valores das inscrições e deve ter o apoio desta Casa de Leis”, destacou o presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa.

Nesta mudança aprovada na Assembleia, a tabela de taxas definida para concursos reduz o coeficiente (cobrança) de 8 para 4 (multiplicável pelo valor de Uferms) nos certames com exigência de curso superior.  De 5 para 2,5 (coeficiente) para concursos de ensino médio completo e diminuiu de 3 para 1,5 quando exigir ensino fundamental, mesmo que for incompleto.

Com a aprovação, o projeto altera a tabela de taxas de serviços estaduais, da lei n° 1810, de 22 de dezembro de 1997. Agora ele segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja. A proposta contribui com os candidatos que pretendem participar dos próximos concursos estaduais.

Leonardo Rocha, Subcom

Foto Capa: Saul Schramm

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias