Saúde Amazonas

Hemoam mantém certificação ISO 9001 pelo vigésimo ano

17/12/2021 17h55
Por: Redação Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Certificação representa segurança e qualidade dos produtos e serviços da Fundação Hemoam

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) celebra, pelo 20º ano consecutivo, a certificação da norma ISO 9001, versão 2015, aprovada pela auditoria externa que ocorreu no período de 13 a 15 de dezembro pela empresa Credenciada TUV Rheinland do Brasil Ltda.

Dois auditores fizeram o trabalho de acompanhamento, observação, entrevistas e comprovação documental dos setores da Fundação Hemoam.

O gestor da Qualidade, Mário Sérgio, avaliou o resultado como satisfatório. “Isso representa ainda mais garantia de segurança e qualidade dos produtos e serviços fornecidos pela Fundação Hemoam, gerando maior confiabilidade da população no nosso trabalho. Assim, a população atendida aqui pode ter certeza que os processos são inspecionados, monitorados, têm qualidade, são seguros e geram confiança”, avaliou.

O gestor ainda destacou o esforço de todos os envolvidos no processo. “Desde 2001 nós somos auditados com resultados positivos e, mais uma vez, o resultado foi satisfatório, pois fomos aprovados para manter o certificado ISO 9001 e isso é fruto de um trabalho de toda a equipe do Hemoam, que se empenha para entregar os melhores serviços e resultados”, disse.

O Departamento da Qualidade do Hemoam acompanha e monitora os serviços e produtos, durante todo o ano, para manter os processos em conformidade com as normas ISO 9001. Além disso, realizou auditoria interna no período de 16 a 23 de novembro, checando os processos e possíveis requisitos pendentes para correção.

A Fundação Hemoam conquistou a certificação ISO 9001 pela primeira vez em 2001, se tornando o 3° Hemocentro certificado no país e a 1ª instituição do Estado do Amazonas, a receber a certificação de qualidade da ISO.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias