Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Ano será de desafios no Legislativo, avalia vice-líder da oposição

Paulo Sergio/Câmara dos Deputados Perpétua Almeida elenca também a necessidade de anistiar dívidas do Fies A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC)...

02/02/2022 16h55
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Perpétua Almeida elenca também a necessidade de anistiar dívidas do Fies - (Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados)
Perpétua Almeida elenca também a necessidade de anistiar dívidas do Fies - (Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados)

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), uma entre os vice-líderes da oposição na Câmara dos Deputados, acredita que 2022 será um ano de muitos desafios para o Legislativo. Uma das prioridades é garantir um Auxílio Brasil no valor de R$ 600, para que a população brasileira possa comprar comida. O valor médio do programa atualmente é R$ 400.

“Temos um governo que não aponta saídas para o desemprego, que segue em patamares altos: mais de 14 milhões de brasileiros desempregados. E a pobreza aumenta, com 28 milhões passando fome. A inflação, os juros altos, a carestia que não para de subir, junto com a energia e a gasolina, têm atormentado a vida dos brasileiros, que estão cada vez mais endividados”, lista a parlamentar.

Orçamento
Na opinião de Perpétua, os parlamentares devem olhar especialmente para o Orçamento da União, que “precisa estar a serviço da melhoria de vida dos brasileiros”. “Infelizmente, virou moeda de troca de um esquema sujo entre governo e alguns parlamentares”, critica.

Perpétua Almeida chama a atenção ainda para outro problema: o endividamento da juventude junto ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). “Precisamos urgentemente anistiar a dívida do Fies, já que a juventude não tem emprego e não tem como pagar.”

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias