Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Inscrições para o Prêmio Dr. Pinotti começaram nesta segunda

Depositphotos Premiação reconhece ações de destaque na promoção de saúde da mulher A Segunda-Secretaria da Câmara dos Deputados abriu nesta segun...

15/03/2022 11h45
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Premiação reconhece ações de destaque na promoção de saúde da mulher - (Foto: Depositphotos)
Premiação reconhece ações de destaque na promoção de saúde da mulher - (Foto: Depositphotos)

A Segunda-Secretaria da Câmara dos Deputados abriu nesta segunda-feira (14) o prazo para os parlamentares indicarem os concorrentes ao Prêmio Dr. Pinotti - Hospital Amigo da Mulher 2022. As inscrições podem ser feitas mediante envio de formulário no sistema eletrônico da Casa até o dia 25 de março. Cada deputado ou senador poderá indicar até uma entidade.

O prêmio é concedido anualmente pela Câmara a entidades governamentais e não governamentais cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de Saúde da Mulher.

Os agraciados serão escolhidos por um Conselho Deliberativo formado por um representante de cada partido, indicado por seu respectivo líder. A escolha se dará por voto direto. Os cinco indicados mais votados serão os agraciados do ano com os diplomas de menção honrosa. A divulgação do resultado será no dia 6 de abril.

Entrega do prêmio
A solenidade de premiação será realizada no Salão Nobre da Câmara dos Deputados no dia 25 de maio, em alusão à data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à Mortalidade Materna (28).

Dr. Pinotti
Concedido desde 2010, o prêmio leva o nome do médico ginecologista, professor universitário e político José Aristodemo Pinotti. Graduado pela Universidade de São Paulo (USP), onde construiu parte significativa de sua carreira, Dr. Pinotti foi autor de mais de 1.300 publicações, entre elas 37 livros científicos e cerca de 450 artigos em revistas e jornais especializados nacionais e estrangeiros.

Na política, foi deputado federal por três mandatos e dedicou esforços a melhorar o acesso à saúde pública e o atendimento à população, em especial a feminina. Faleceu em julho de 2009, aos 74 anos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias