Senado Federal Senado Federal

Audiência da CDH para ouvir ministro da Saúde é adiada

Foi cancelada a reunião da Comissão de Direitos Humanos (CDH) marcada para esta quarta-feira (16), às 14h. A audiência seria para ouvir o ministro ...

15/03/2022 16h50
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Foi cancelada a reunião da Comissão de Direitos Humanos (CDH) marcada para esta quarta-feira (16), às 14h. A audiência seria para ouvir o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Uma nova data ainda será marcada.

A convocação de Queiroga atende a um requerimento apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O senador quer explicações sobre uma nota técnica, elaborada pelo ministério, que não aprovou as Diretrizes Brasileiras para Tratamento Hospitalar do Paciente com Covid-19, recomendada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec).

Randolfe também pede esclarecimento ao ministro da Saúde sobre a afirmação de que as vacinas tinham menos eficácia que a hidroxicloroquina no tratamento da covid-19, contrariando evidências científicas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias