Saúde Piauí

Sesapi anuncia vacinação contra a gripe a partir de 4 de abril

O início da Campanha de Vacinação contra a Gripe no Piauí será a partir de 4 de abril nos grupos considerados prioritários. A previsão é que a campanha termine no dia 3 de junho.

15/03/2022 17h05
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Secretário de Saúde, Florentino Neto, anunciou o início da Campanha de Vacinação contra a Gripe no Piauí a partir de 4 de abril nos grupos considerados prioritários. A previsão é que a campanha termine no dia 3 de junho. O Ministério da Saúde informou que serão distribuídas 80 milhões de doses da vacina influenza para todo o país.

A vacinação contra a gripe é uma estratégia do Governo Federal para minimizar a carga do vírus, reduzindo os sintomas, que também podem ser confundidos com os da Covid-19. A campanha quer prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e consequências nos serviços de saúde.

A campanha acontecerá em duas etapas. O dia D de mobilização nacional está previsto para o dia 30 de abril. A primeira etapa será realizada entre os dias quatro de abril e dois de maio para idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. A segunda etapa acontece entre os dias três de maio e três de junho para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); Gestantes e puérperas; Povos indígenas e Professores;

Além de pessoas com Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores portuários; Funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

O Secretário Florentino Neto reforça que é essencial que a população procure pelo imunizante. “Vacinas são essenciais para melhorar a saúde de nosso povo e salvam vidas”, afirma o gestor.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias