Saúde Amazonas

Conheça a história do estagiário de educação física que foi reabilitado no RespirAR

15/03/2022 20h40
Por: Redação Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Após tratamento das sequelas da covid no projeto do Governo do Amazonas, Sandro Vieira participou do processo seletivo e se tornou estagiário de educação física, passando de paciente à colaborador

O RespirAR tem promovido qualidade de vida e mudado a história de muitos amazonenses que tiveram sequelas da Covid-19. Sandro Vieira, que foi reabilitado no projeto do Governo do Amazonas, tem a oportunidade de estagiar na área de educação física, passando de paciente à colaborador do projeto.

“Desde adolescente sonhava em trabalhar na área de educação física. Sinto-me realizado em poder exercer a profissão e, principalmente, poder ajudar a reabilitar pessoas por meio da atividade física em um projeto que tem mudado muitas vidas, incluindo a minha”, declarou o estagiário Sandro Vieira.

O coordenador do projeto, Neibe Araújo ressalta que histórias de superação são resultados do objetivo do RespirAR.

“Histórias como a do Sandro, não são isoladas, abraçamos todos os pacientes e os reabilitamos por meio da fisioterapia e da atividade física para que retornem às suas atividades diárias, e possam ter uma vida com mais qualidade”, afirmou o coordenador.

Com sequelas da doença, dor de cabeça e muito cansaço para fazer atividades simples, Sandro conheceu o projeto coordenado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) em parceria com a Secretária de Estado de Saúde (SES-AM).

Após tratamento no Centro de Convivência do Idoso – Aparecida, Sandro teve condições físicas de voltar aos estudos, na oportunidade surgiu uma vaga para estagiário em sua área, onde participou do processo seletivo e garantiu a vaga de estágio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias