Saúde Tocantins

Semana Estadual de Humanização encerra com live no HGP

Nesta sexta-feira, 29, às 9 horas, será transmitido o encerramento do evento pelo canal da SES, no Youtube

29/04/2022 08h55
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Diversas ações marcam a Semana de Humanização no HGP - Foto: SES/Governo do Tocantins
Diversas ações marcam a Semana de Humanização no HGP - Foto: SES/Governo do Tocantins

Com uma programação especial, rodas de conversas sobre acolhimento, segurança e saúde no trabalho, oficina terapêutica, automassagens, feira dos trabalhadores empreendedores, bazar solidário, show de talentos, apresentação de coral, entre outras ações marcaram a II Semana de Humanização no Hospital Geral de Palmas (HGP). Os eventos iniciaram dia 25 de abril e encerram nesta sexta-feira, 29.

A ação é realizada pelo setor de Humanização do HGP, em parceria com Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhador (NASST), Associação Amigos do HGP e apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Regulação, Monitoramento e Avaliação do Trabalho na Saúde (DRMATS), que realiza a Semana Estadual de Humanização na Rede SES.

De acordo com a responsável pelo setor de Humanização do HGP, Goiamara Borges, “aPolítica Nacional de Humanizaçãopropõe também diretrizes e dispositivos para melhorar o trabalho: acolhimento, cogestão, gestão participativa, defesa dos direitos dos usuários e valorização do trabalhador, que podem ser implementados nos serviços de saúde para contribuírem para a qualificação da gestão e do cuidado. É neste contexto que se insere a II Semana de Humanização do HGP, como tema central o Acolhimento.Estamos realizando desde segunda-feira, 25 diversas ações no hospital, com encerramento nesta sexta, 29, com transmissão no canal do Youtube Saúde Tocantins e convidamos a todos os servidores e população em geral”, informou.

De acordo com o Diretor Geral do HGP, Leonardo Toledo, “é uma ação que vem destacar a importância do papel da Humanizaçãona área da saúde,e melhoria do acolhimento ao paciente, a valorização de todas as pessoas envolvidas com o cuidado em saúde e no trabalho em equipe”, pontuou.

A enfermeira Andrielly Pereira, foi umas das profissionais que recebeu automassagens do projeto Hora Relax, atividade da Semana de Humanização no HGP. “Gostei muito de receber este cuidado e carinho. Nós profissionais fomos beneficiados com esta programação. Uma iniciativa importante”, salientou.

A servidora CristianeFerreira participou dafeira dos trabalhadores empreendedores. “Trabalho desde 2019 com turbantes e acessórios, e agora tive a oportunidade de expor as peças que faço. Amei esta iniciativa”, declarou.

A técnica de enfermagem Dorilene Alves participou da oficina Vida com saúde “Gostei bastante. Foi um momento muito proveitoso para nós servidores. Ganhei conhecimento e foi possível a interação com colegas”, declarou.

Semana Estadual de Humanização encerra com live no HGP
Projeto Hora Relax, atividade da Semana de Humanização no HGP - Luciana Barros/Governo do Tocantins
Semana Estadual de Humanização encerra com live no HGP
A enfermeira Andrielly Pereira durante sessão de automassagens - Luciana Barros/Governo do Tocantins
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias