Saúde Piauí

Neurocirurgia realiza mais de mil atendimentos no primeiro trimestre

Só no primeiro trimestre deste ano, nas unidades de saúde de Floriano, Parnaíba e Picos foram 1.137 atendimentos no pronto socorro, 249 internações e 84 cirurgia

29/04/2022 09h05
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Governo do Piauí, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi),  comemora os números positivos de atendimentos do serviço de neurocirurgia instalados no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba; Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano e Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Só no primeiro trimestre deste ano, nas três unidades de saúde foram 1.137 atendimentos no pronto socorro; 249 internações e 84 cirurgias.

O serviço de neurocirurgia na região de Picos foi implantado em fevereiro deste ano e até março já realizou 267 atendimentos; 67 internações e 21 cirurgias. O serviço de Parnaíba foi implantado em março deste ano e realizou 409 atendimentos; 67 internações e 21 cirurgias. Já o atendimento de neurocirurgia em Floriano é o mais antigo e foi instalado em fevereiro de 2017. Neste primeiro trimestre de 2022 na unidade de saúde foram 461 atendimentos, 111 internações e 42 cirurgias.

Segundo o Coordenador de Neurocirurgia do Hospital Tibério Nunes, em Floriano, Cleciton Braga, os números são muito positivos. “São mil pacientes a menos que precisaram ser transferidos para ser avaliados por um neurocirurgião na capital; 249 leitos a menos ocupados por pacientes neurológicos e 84 cirurgias neurológicas realizadas no interior”, afirma.

Para o secretário de saúde, Neris Júnior, a implantação do serviço de neurocirurgia no Piauí tem sido uma grande conquista para a população. “O serviço implantado no interior salva vidas por conta da celeridade no atendimento e traz conforto para os pacientes que recebem tratamento perto de casa”, diz o gestor.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias