Saúde Amazonas

Policlínica da FUnATI oferece terapia da pele para idosos, a partir da segunda-feira (02/05)

FUnaTI irá oferecer, a partir da segunda-feira (02/05), o Espaço Pele-Terapia, destinado ao público a partir de 60 anos.

29/04/2022 13h30
Por: Redação Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Serviço é voltado para orientação, tratamento e acompanhamento estético da pessoa idosa

A Policlínica Gerontológica da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) irá oferecer, a partir da segunda-feira (02/05), o Espaço Pele-Terapia, destinado ao público a partir de 60 anos que queira cuidar da saúde da pele do rosto e do corpo, por meio doSistema Único de Saúde(SUS).

Além do serviço de cuidados para a pele e cabelo, serão ofertados os serviços de massagem terapêutica, drenagem linfática manual, spa dos pés e hidratação para a revitalização da pele. O Espaço Pele-Terapia também irá oferecer aos idosos procedimentos de acupuntura, ultrassom e reabilitação facial para pacientes com sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O agendamento para realizar a consulta pode ser feito por qualquer pessoa acima de 60 anos, de segunda a sexta-feira (exceto em feriados e ponto facultativo), das 8h ao meio-dia. Para agendar, é necessário apresentar na Policlínica um documento oficial com foto, CPF e o Cartão do SUS.

“Esse cuidado com a aparência é muito importante para a pessoa idosa, e ter essa iniciativa de cuidar da aparência reafirma o nosso compromisso de acompanhar o processo de envelhecimento levando todos os cuidados necessários para proporcionar a saúde física e mental do idoso. Os pacientes do SUS terão uma nova opção de tratamento para pele na rede pública de saúde de Manaus”, destaca Vanusa Nascimento, coordenadora da Policlínica e doutora em Gerontologia.

Com o processo natural do envelhecimento, a pele é prejudicada por diversos fatores que contribuem para o aparecimento de manchas, cicatrizes e a perda da qualidade do tecido, como explica a especialista em Medicina Estética e doutora em Gerontologia e Saúde do Idoso, Ednéa Ribeiro.

“A importância desse tratamento é dar conhecimento de cuidados simples que melhoram a pele e elevam a autoestima do idoso”, acrescentou a Doutora.

A Policlínica Gerontológica está localizada na sede da FUnATI, na avenida Brasil, 11.430, no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus, ao lado do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp da Policlínica, pelo número (92) 98276-8159.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias