Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Grupo que analisa proposta de semipresidencialismo tem audiência na quarta-feira

Billy Boss/Câmara dos Deputados Deputado Samuel Moreira, coordenador do grupo de trabalho O grupo de trabalho que discute temas relacionados ao s...

29/04/2022 16h00
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Deputado Samuel Moreira, coordenador do grupo de trabalho - (Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados)
Deputado Samuel Moreira, coordenador do grupo de trabalho - (Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados)

O grupo de trabalho que discute temas relacionados ao sistema de governo semipresidencialista realiza audiência pública na quarta-feira (4) para debater o andamento dos trabalhos com o conselho consultivo do GT, formado pelo ex-presidente Michel Temer e pelos ex-ministros do STF Ellen Gracie e Nelson Jobim (coordenador), entre outros.

O encontro será no plenário 6, às 14 horas.

O grupo de trabalho foi criado em março deste ano pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para debater o semipresidencialismo – sistema de governo no qual o presidente da República compartilha o poder com um primeiro-ministro, eleito pelo Congresso Nacional.

O grupo é coordenado pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) e tem 120 dias para concluir os trabalhos, contados a partir de sua criação. Além de Moreira, outros nove deputados integram o colegiado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias