Senado Federal Senado Federal

Irregularidades em repasses do FNDE são tema de audiência pública na Comissão de Educação

As suspeitas de favorecimento no repasse de verbas do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) voltam a ser...

02/05/2022 18h55
Por: Redação Fonte: Agência Senado
A realização da audiência pública, que será interativa, atende a requerimentos do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
A realização da audiência pública, que será interativa, atende a requerimentos do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)

As suspeitas de favorecimento no repasse de verbas do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) voltam a ser tema de audiência pública na Comissão de Educação (CE).

Na quinta-feira (5), às 9h30, mais três pessoas deverão ser ouvidas pelo colegiado. O primeiro convidado é o prefeito de Centro Novo (Maranhão), Junior Garimpeiro, citado nas denúncias sobre a influência de pastores no MEC e no FNDE. Segundo reportagem citada no requerimento de audiência, Junior Garimpeiro recebeu em Centro Novo os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, acusados de controlar o esquema de repasse de verbas, e o ministro da Educação, Milton Ribeiro, teria citado a influência dos dois pastores na atenção especial dedicada ao Maranhão.

Também poderá ser ouvido Crezus Ralph Lavra Santos, apontado como participante da intermediação da transferência de recursos entre pastores e prefeitos. Por fim, a Comissão deverá ouvir Jorge Guilherme da Silva Souza, mencionado em oitiva na CE como aparente dono da empresa JG Consultoria e Assessoria — tida como gerenciadora da liberação de verbas federais.

A realização da audiência pública, que será interativa, atende a requerimentos do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias