Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão debate desestatização da Ceasa e companhia de armazéns de Minas Gerais

Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília Deputado lembrou importância da Ceasa para a segurança alimentar A Comissão de Fiscalização Financeira e Cont...

10/05/2022 07h55
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Deputado lembrou importância da Ceasa para a segurança alimentar - (Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília)
Deputado lembrou importância da Ceasa para a segurança alimentar - (Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília)

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara realiza audiência pública nesta terça-feira (10) para debater a regularização fundiária e desestatização da Ceasa e da Companhia de Armazéns e Silos (Casemg) de Minas Gerais.

O deputado Padre João (PT-MG), que pediu o debate, destacou a relevância do Ceasa e da Casemg para a "política nacional da segurança alimentar e nutricional, bem como de enfrentamento à fome, garantindo o abastecimento e o acesso à alimentação adequada por um preço justo".

A Ceasa e a Casemg foram incluídas no Programa Nacional de Desestatização (PND).

Debatedores
Foram convidados para a audiência, entre outros, representante da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos, da Procuradoria Geral da República, e da Associação dos Produtores de Hortigranjeiros das Ceasas de Minas Gerais.

Hora e local
O debate será realizada no plenário 9, às 10 horas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias