Senado Federal Senado Federal

Girão destaca sanção do Dia Nacional do Espiritismo

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) destacou, em pronunciamento nesta quinta-feira (9), a lei que institui 18 de abril como Dia Nacional do Espiri...

09/06/2022 12h30
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Roque de Sá/Agência Senado
Roque de Sá/Agência Senado

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) destacou, em pronunciamento nesta quinta-feira (9), a lei que institui 18 de abril como Dia Nacional do Espiritismo (Lei 14.354, de 2022). A matéria foi sancionada em 30 de maio. O senador ressaltou que nesse mesmo dia, em 1857, ocorreu o lançamento do Livro dos Espíritos, organizado pelo professor francês Allan Kardec.

Girão citou pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que afirma que 2,2% da população brasileira se declara espírita, o que torna o Brasil o país com o maior número de adeptos. Segundo o senador, existem ainda cerca de 30 milhões de brasileiros simpatizantes. Para Girão, é preciso ressaltar o tríplice aspecto da doutrina espírita: 

— Como ciência, ao estudar a relação existente entre os dois planos da vida: o material e o espiritual. Como filosofia, ao responder todas as questões atinentes a vida. E como religião, que é a aplicação dos valores morais ensinados por Jesus.

O senador afirmou ainda que o primeiro centro espírita do Brasil surgiu em 1865, e atualmente existem 30 mil espalhados pelo país. Segundo ele, já foram vendidos mais de 100 milhões de livros espíritas no Brasil. Girão destacou que o médium brasileiro Chico Xavier psicografou 450 livros, que foram traduzidos para mais de 12 línguas. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias