Saúde Tocantins

Tocantins recebe 30.420 doses de imunizantes da Pfizer adulta contra covid-19

Vacinas serão recebidas na tarde desta quinta-feira, 9, em Palmas, no Dia Nacional da Imunização

09/06/2022 16h50
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Vacinas serão recebidas na tarde desta quinta-feira, 9, em Palmas - Foto: Mariana Ferreira/Governo do Tocantins
Vacinas serão recebidas na tarde desta quinta-feira, 9, em Palmas - Foto: Mariana Ferreira/Governo do Tocantins

O Tocantins recebe nesta quinta-feira, 9, DiaNacional daImunização,30.420 doses de vacinas da Pfizer adulta. Os imunizantes serão recebidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e distribuídos aos 139 municípios, pela Central Estadual de Imunização, após conferência e catalogação.

A gerente de imunização da SES, Diandra Sena, explica que “essas vacinas são para aplicação de D1, D2 e dose de reforço, porém, nesse momento, nós como Estado, orientamos que sejam utilizadas na aplicação de D2, visto que a dose de reforço pode utilizar os outros imunizantes, como da AstraZeneca e da Janssen, que são as temos com mais quantidade em nosso estoque”, finaliza.

Ainda segundo a gerente, é importante que a população esteja atenta às doses atrasadas. “Infelizmente, muitas pessoas não retornaram para tomar a segunda dose e a dose de reforço, e isto prejudica o ciclo de imunização. Convocamos todos para procurarem as unidades básicas de saúde para completar o esquema vacinal”, conclui Diandra Sena.

Imunização da covid-19 no Tocantins

O Tocantins já recebeu 3.210.365 doses de imunizantes contra a covid-19, destas 3.034.332 foram distribuídas para as Secretarias Municipais de Saúde e 2.513.967 foram aplicadas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias