Saúde Tocantins

Servidores do Hospital Geral de Palmas recebem treinamento motivacional

Palestras estão sendo realizadas nesta semana e no dia 22 de junho

15/06/2022 09h35
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Treinamento tem o objetivo de refletir sobre liderança motivacional - Foto: Ellayne Czuryto/Governo do Tocantins
Treinamento tem o objetivo de refletir sobre liderança motivacional - Foto: Ellayne Czuryto/Governo do Tocantins

Alcançar objetivos, conquistar coisas novas e realizar sonhos fica mais fácil quando se tem incentivo. Na hora de trabalhar não é diferente e para motivar seus colaboradores líderes de equipes, o Hospital Geral de Palmas (HGP) realiza treinamento de liderança motivacional. Os eventos estão sendo realizados nesta semana e no dia 22 de junho, sob a coordenação do Núcleo de Educação Permanente (NEP), da unidade hospitalar.

O treinamento com o tema Liderança Motivacional: Seja líder Humanizado, Transforme Histórias, foi realizado pela palestrante Michele Nunes, que trabalhou por 14 anos como enfermeira intensivista e hoje é mentora do Instituto Novação, Treinamentos e Desenvolvimento Humano. Cerca de 60 colaboradores participam do treinamento.

Michele Nunes explica que a palestra tem o objetivo de refletir sobre liderança e criar junto um conceito sobre o assunto. “Adquirir ferramentas para aplicação do conceito de liderança na prática do dia a dia, capacitar, motivar e treinar os colaboradores que trabalham no hospital para melhorar o atendimento ao paciente”.

O diretor geral do HGP, Leonardo Toledo, explica que no cenário hospitalar, assim como nos outros setores, a motivação é imprescindível. “Os profissionais lidam diretamente com vidas e devem estar alinhados e engajados no pleno desenvolvimento de suas funções. Por isso, incluímos algumas estratégias e programas, que visem o incentivo”, afirmou o diretor.

A responsável pelo setor de Humanização do HGP, Goiamara Borges, participou do treinamento. “O dia foi de muito aprendizado e de troca de experiências, o resultado é a melhoria do trabalho desenvolvido pelos colaboradores e consequentemente ajudamos também os usuários”, explica a servidora.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias