Saúde Amazonas

Corpo de Bombeiros ultrapassa a marca de 12 mil atendimentos médicos especializados no interior

15/06/2022 19h40
Por: Redação Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Na Vila Amazônia foram realizados 418 atendimentos dos mais variados serviços de saúde.

A 17ª edição do projeto Chamas de Saúde realizado nesta quarta-feira (15/06), na Vila Amazônia, município de Parintins (a 369 quilômetros deManaus), chegou à marca de 12.340 atendimentos médicos especializados. O projeto está inserido na programação do Governo Presente, idealizado pelo governador do Amazonas Wilson Lima.

Na Vila Amazônia, durante todo o dia de hoje, foram realizados 418 atendimentos dos mais variados serviços de saúde.

“Hoje, o projeto Chamas de Saúde chegou à marca de 12.340 atendimentos de saúde essenciais à população do interior. Eu só tenho a agradecer o esforço e dedicação de toda nossa equipe de saúde e pelos serviços dispensados a nossa gente”, disse o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz

O Corpo de Bombeiros levou para a Vila Amazônia vários especialistas médicos, como cardiologia, clínica geral, dermatologia, ginecologia, ortopedia, otorrinolaringologia e pediatria. Houve ainda atendimento em enfermaria, dispensação de medicamentos, palestras de prevenção, escavação e entrega de kits odontológicos para as crianças.

O objetivo do Chamas de Saúde é oferecer os serviços médicos que o Corpo de Bombeiros disponibiliza aos seus militares, e oferecer também para a população dos municípios do Amazonas, informou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, coronel Orleilso Muniz. 

O projeto Chamas de Saúde já atendeu a população do Distrito do Cacau Pirêra e cidade de Iranduba, Autazes, comunidade Vila Amazônia e cidade de Parintins, Rio Preto da Eva, Eirunepé, Carauari, Codajás, Anori, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Maués, Anamã, Borba, Apuí e Manaquiri. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias